
A história da Zion é a história de Najara




Najara Fialho nasceu em São Paulo nos anos 1980 e teve seu primeiro contato com o audiovisual ainda na infância, fascinando-se pelos clássicos da televisão brasileira. Aos 12 anos, encontrou uma oportunidade em uma locadora de filmes do bairro, onde, em troca da possibilidade de assistir a diversos títulos, fortaleceu sua paixão pelo cinema.
Com o tempo, percebeu que a realização de sonhos exige planejamento e resiliência. Em 2002, ingressou na Universidade São Judas Tadeu, onde cursou Comunicação Social – Rádio e TV, identificando nessa jornada um vasto campo de oportunidades. Durante a graduação, trabalhou com atendimento ao público, adquirindo habilidades essenciais para sua futura atuação no mercado.
Entre 2006 e 2011, viajou pelo Brasil em busca de novas experiências, atuando como locutora e produtora de eventos. Realizou diversos trabalhos na Publicidade e na TV.
Em 2008, ingressou na produção televisiva pela Mídia do Brasil, onde permaneceu por três anos, desenvolvendo suas habilidades na produção audiovisual.
Em 2013, com o nascimento de seu filho, Gustavo Zion, sua perspectiva de vida e carreira se transformou. Dedicou-se integralmente à maternidade até 2015, quando retornou ao mercado de trabalho, dessa vez no setor bancário. Durante três anos, destacou-se na empresa, sendo premiada diversas vezes e conquistando o título de "Profissional de Excelência".
Com o desejo de retomar sua trajetória no audiovisual, desligou-se da empresa em 2018 e fundou a Zion Produções Audiovisuais, inspirada pelo filho e sua paixão pelo cinema e pelas artes. Desde então, consolidou-se como profissional na área de produção audiovisual, especializando-se em produção de vídeo, controle financeiro e gestão de projetos, para grandes produções de TV e streaming.
Ao longo de sua carreira, atuou como Assistente de Produção, Assistente de Controladoria e Assistente de Frente em produções como "Raul: Eu Sou" para Globoplay na produtora O2 Filmes, "Tremembé" para Amazon, pela produtora Paranoid Filmes, "DNA do Crime - 1ª e 2ª temporadas" para Netflix, pela produtora Paranoid Filmes,"Mal Me Quer - 2ª e 3ª temporadas" para Warner Channel, na produtora Boutique Filmes, "João Sem Deus - A Queda de Abadiânia" exibido em diversos canais e disponivel na Globoplay, pela produtora Ventre Studios, "Tudo Igual... SQN - 1ª e 2ª temporadas" para Disney+, pela produtora CineFilme e "Rota 66" para Globoplay, pela produtora Boutique Filmes.
Além da experiência em grandes produções, também integrou equipes de projetos audiovisuais independentes reconhecidos por sua qualidade e premiações no setor. Entre eles, destaca-se o curta-metragem "Um Mundo para Pedro", produzido pela Gulare Filmes e dirigido por Lane Alves, no qual atuou como assistente de produção de base. O filme foi premiado como Melhor Filme no Festival Curta Canedo 2022 e no Festival Curta o Gênero 2022, além de receber Menção Honrosa no Festival Fenacin 2022. Outro projeto relevante é o documentário "A Bolha", dirigido e produzido por Caio Baú, no qual trabalhou como assistente de produção de set.
Possui expertise em orçamentos, controle de despesas, gestão de pagamentos e prestação de contas, além de forte habilidade na negociação e contratação de fornecedores. Com experiência no gerenciamento de equipes, foca sempre no cumprimento de prazos e na administração eficiente dos recursos financeiros.
Aprimorou seus conhecimentos com especializações em FilmLab - Desenvolvimento e Produção de Curta e Longa-Metragem e Showrunner - Desenvolvimento e Criação de Série para TV e Streaming, além de participar dos principais eventos do setor, adquirindo uma visão estratégica que abrange tanto o aspecto criativo quanto o financeiro das produções. Atualmente, está aprofundando sua expertise na área de produção executiva por meio de três cursos do Sebrae: Internacionalização para o Audiovisual, Comercialização e Distribuição para o Audiovisual e Legislação e Negócios para o Audiovisual.
Seu foco está na gestão financeira e administrativa de produções audiovisuais, garantindo que cada projeto seja realizado de forma eficiente, sustentável e dentro do planejamento orçamentário.
Com vasta experiência e um olhar estratégico, Najara segue aprimorando suas qualificações e contribuindo para o fortalecimento do setor audiovisual.